Sexta-feira, 14 de outubro de 2016 às 13:59 em Música
47° edição do Dove Awards

   

Lauren Daigle é o grande nome do Dove Awards 2016

Artista levou 3 prêmios na noite da última terça-feira nos EUA

Por Monique Jales (Canzion Music)
Publicado por Pr Márcio Batista

No último dia 11 de outubro aconteceu a 47° edição do Dove Awards, um dos prêmios mais importantes da música gospel cristã norte-americana. Lauren Daigle, Chris Tomlin, Hillsong UNITED e TobyMac, que tem seus discos distribuídos no Brasil pela CanZion, foram especialmente premiados no evento. O filme “Quarto de Guerra”, grande sucesso de público nos cinemas brasileiros, também levou prêmio.

O grande evento aconteceu no Arena Allen na Universidade de Lipscomb em Nashville, Tennessee, EUA. Em meio a apresentações de música, a noite contemplou artistas, produtores e compositores que se destacam no cenário. A primeira da lista é Lauren Daigle, que ficou com o prêmio de maior honra do evento. Considerada a "Artista do Ano", ela levou o prêmio apenas um ano depois de ter sido nomeada artista revelação em 2015. Não bastante, a jovem cantora também recebeu os prêmios de "Compositora do Ano" e "Canção Contemporânea do Ano" pela canção “Trust In You” de seu primeiro disco “How Can It Be”, totalizando três prêmios.

Neste link, você conhecerá no site oficial Dove Awards os vencedores.

Hillsong UNITED ainda colhe os louros de "Empires". O grupo, que também se apresentou no palco do evento, levou a melhor nas categorias de “Álbum de Adoração do Ano” e “Recorded Music Packaging of the Year"  pelo álbum lançado em maio de 2015. TobyMac, um dos cantores cristão mais conhecidos do mundo, recebeu as honras de “Álbum pop/contemporâneo do ano” pelo álbum “This is not a test”, onde o single “Feel it” possui mais de 7 milhões de visualizações no canal da Vevo do artista.

Já o veterano Chris Tomlin, além de ter visto sua música “Good, good, Father” receber o prêmio “Canção do Ano”, foi homenageado pelo seu desempenho nas plataformas digitais. Compositor e músico brilhante, suas canções foram tocadas mais de 1 bilhão de vezes em serviços de rádio digital, de acordo com SoundExchange, organização que cuida dos direitos autorais presidida nos EUA por Michael Huppe. “Estou muito grato e honrado por receber o Prêmio Radio Digital de SoundExchange no Dove Awards 2016. Estou encantado com quantas pessoas ouviram música cristã e esse prêmio vem afirmar o poder e impacto do gênero.” disse Tomlin em sua página oficial no Facebook.

E não foi só na música que a CanZion foi representada. O filme “Quarto de Guerra”, lançado nos cinemas brasileiros no final de 2015, levou o prêmio de “Filme Inspiração do Ano” onde concorreu com outros grandes filmes como "Milagres do Paraíso" e "Ressurreição".

Veja algumas fotos do evento neste link.

     

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!