Lauren Daigle fez história esta semana nos EUA
26/09/2018 09:41 em Música

Lauren Daigle fez história esta semana tornando-se a primeira cantora cristã a figurar entre as cinco paradas cristãs da Billboard Magazine - uma das melhores revistas de música nos EUA - ao mesmo tempo em que batia artistas de topo como Ariana Grande, Travis Scott, Nicki Minaj e Drake.

O mais recente álbum de Daigle, Look Up Child, ficou em primeiro lugar no Top Christian Albums Chart. A cantora também ficou em terceiro lugar na categoria de todos os gêneros da Billboard 200, ficando bem à frente dos principais rappers e pop stars do mundo.

Daigle disse à Billboard que ela ficou surpresa com sua música e feliz que está alcançando tantas pessoas. "Estamos todos nos beliscando", disse Daigle à revista de música ao ouvir a notícia. "Para ter esse tipo de recepção e de retorno, é tão bom".

Embora outros artistas estejam nas paradas há semanas, o lançamento de Look Up Child rivaliza com o de outros grandes artistas. Por exemplo, Daigle vendeu 115 mil álbuns em sua primeira semana, enquanto o álbum de Camila Cabell vendeu 110 mil em sua estréia.

É um sucesso que é benvindo depois que o primeiro álbum de Daigle, How Can It Be, ganhou disco de platina após o lançamento de 2015.

Daigle fez questão de agradecer seus fãs nas mídias sociais. "Esta é uma imagem de mim. Por quê? Por causa do quanto estou incrivelmente grata pelo apoio que vocês demonstraram para o trabalho Look Up Child!" Daigle escreveu em um post no Instagram.

"Houve um pouco de tempo entre o último disco e este para refletir, tempo para apreciar, tempo para consumir, tempo para criar, tempo para descansar, tempo para reavaliar. Quando chegamos ao estúdio, a alegria começou. Transbordando e paixão por fazer música foi mais profundo do que nunca. Eu não sei se eu posso voltar atrás agora. Eu estou estupefata para o melhor. Obrigada, obrigada, obrigada! Eu espero que enquanto ouve Look Up Child, você receba a mesma alegria que eu recebi enquanto fazia essas músicas ganharem vida! #lookupchild", acrescentou ela.

O sucesso de Daigle destaca o impacto da música cristã na cultura americana. Na verdade, as estações de rádio de música cristã rivalizam com estações de música country e estações de notícias em tamanho e alcance. A The New Yorker informou recentemente que metade das 20 músicas de rock mais populares de 2017 foram feitas por "bandas cujos membros adotaram a fé cristã".

"A fé não parece mais tão estranha à música popular - é uma época em que muitos artistas, não apenas religiosos, têm o objetivo de enviar mensagens inspiradoras", observa Kelefa Sanneh, da The New Yorker.

Ouça esta bela canção que está nas paradas americanas:

Por Pr Márcio Batista
Fonte: CBN News
Foto: WorshipFuel - CCLI.com

Com informações de CBN News - The Christian Perspective

COMENTÁRIOS